Armazenamento dos Alimentos Perecíveis

📌Caso o estabelecimento possua apenas um equipamento para armazenamento de perecíveis:

(a) na parte superior, armazenar os produtos para o consumo;

(b) na parte intermediária, armazenar produtos pré-preparados;

(c) na parte inferior, armazenar matéria-prima e produtos crus não higienizados.

📌Manter a temperatura máxima de 4°C, caso haja um único equipamento de frio positivo para armazenamento de tipos diferentes de alimentos;

📌Realize manutenção periódica nos equipamentos de refrigeração. Os equipamentos devem estar em bom estado de conservação;

📌Realize e registre o controle de temperatura dos equipamentos em pelo menos dois horários do dia;

📌Abrir as portas dos equipamentos de refrigeração somente quando necessário e pelo menor tempo possível de modo a maximizar o desempenho do equipamento.

📌Não se deve armazenar caixas de papelão em geladeiras, câmaras ou freezer, pois são de material poroso, isolantes térmicos e promovem a contaminação cruzada. Na impossibilidade de manter o rótulo original do produto, todas as informações devem ser anotadas em etiqueta e colocada no produto.

👉Conte com a Otimize Consultoria em Serviço de Alimentação para capacitar a sua equipe e melhorar o seu armazenamento de alimentos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais.

X
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Converse conosco no Whatsapp