ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS (SECOS)

Armazenamento dos Alimentos não Perecíveis (SECOS)

📌Os alimentos devem ser armazenados em local limpo, organizado e ventilado.

📌Os materiais de limpeza e embalagens devem estar armazenados em local separado dos alimentos.

📌Os alimentos não devem ficar em contato direto com o piso, e sim armazenados sobre paletes plásticos, prateleiras ou estrados de material liso, resistente e lavável.

📌Caixas de papelão não devem permanecer nos locais de armazenamento. Caso não seja possível retirá-las, é importante embalar as caixas em sacos plásticos transparente e identificar cada uma.

📌Deve-se utilizar como critério para controle físico, a regra “Primeiro a Vencer é o Primeiro a Sair” (PVPS) para matéria-prima e produtos de limpeza.

📌As matérias primas que sofreram fracionamentos ou foram transferidas da embalagem original, devem ser guardadas em recipientes adequados, identificados com o rótulo original, ou receber a identificação por meio de etiqueta.

Conte com a Otimize Consultoria em Serviços de Alimentação para capacitar a sua equipe e melhorar o seu armazenamento de alimentos

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais.

X
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Converse conosco no Whatsapp