Controle integrado de vetores e pragas urbanas

Controle integrado de vetores e pragas urbanas: É um sistema de ações PREVENTIVAS e CORRETIVAS, incluindo medidas físicas e químicas, destinadas a impedir a atração, o abrigo, o acesso e/ou a proliferação de vetores e pragas urbanas, que comprometam a qualidade higiênico-sanitária e a segurança do alimento

✔MEDIDAS PREVENTIVAS

Deve-se realizar ações ou práticas aplicadas para limitar ou eliminar a oferta de alimento e abrigo para vetores e pragas urbanas, como, por exemplo:

Realizar a gestão adequada dos resíduos sólidos.

Proteger aberturas: portas, janelas e exaustores com telas milimétricas e observar a devida vedação (sem frestas)

Manter as áreas externas limpas, organizadas e em condições de conservação, livres de materiais em desuso.

Utilizar dispositivos resistentes que impeçam a passagem de vetores e pragas em grelhas e ralos, em áreas internas, ralos protegidos e sifonados.

✔MEDIDAS CORRETIVAS

Ações ou práticas aplicadas, por meio de controle químico como desinsetização ou desratização, para diminuir ou eliminar a infestação por vetores e pragas urbanas quando constatada a infestação.

Caso sejam observados insetos e/ou roedores, locais de abrigo, sinais de danos, presença de fezes, manchas, cheiro de urina ou ninhos, deve-se providenciar a desinsetização ou desratização.

A empresa contratada para prestar esse serviço deve estar devidamente licenciada junto à autoridade sanitária competente. Os produtos utilizados devem estar devidamente registrados na ANVISA. A empresa deve disponibilizar o certificado de realização do serviço.

💙Conte com a Otimize Consultoria em Serviços de Alimentação para implantação de controle de boas práticas.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais.

X
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Converse conosco no Whatsapp