Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs)

De acordo com a legislação brasileira (Resolução da Diretoria Colegiada – RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004 da ANVISA), todos os serviços de alimentação devem dispor de Manual de Boas Práticas e de Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs). Esses documentos devem estar acessíveis aos funcionários envolvidos na produção dos alimentos e disponíveis à autoridade sanitária quando requeridos.

A elaboração do Manual de Boas Práticas e do POP, bem como a sua implantação, são primordiais e tem como objetivo padronizar todos os processos que envolvem a produção do estabelecimento, consequentemente ajuda: evitar falhas, reduzir riscos e aumentar a produtividade.

Seu estabelecimento ainda não possui o Manual de Boas Práticas e os POPs?

A Otimize – Consultoria em Serviços de Alimentação pode ajudar o seu estabelecimento a ficar em dia com as exigências dos órgãos de fiscalização e assim evitar que o seu estabelecimento corra o risco de ser penalizado pela falta desses documentos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais.

X
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Converse conosco no Whatsapp