Lockdown: dicas para evitar perdas de alimentos

⚫Diante do aumento dos casos de covid, surge a necessidade de restringir a movimentação e aglomeração de pessoas. As autoridades por meio de decretos, passam a suspender o funcionamento dos serviços não essenciais. Lanchonetes, restaurantes e afins: ficam autorizados a operar somente em modo delivery, drive thru ou retirada no balcão, sem consumo no local.

⚫Diante desse cenário, veja na sequência algumas dicas para evitar perdas de alimentos no seu estabelecimento:

⚫Tente produzir em quantidades mínimas os alimentos perecíveis (arroz, feijão, molhos, acompanhamentos); Tente produzir menos e mais vezes ao dia para evitar sobras e perdas.

⚫Garanta o armazenamento da matéria-prima em temperatura segura. Alimentos refrigerados menor que 5°C e congelados a -18°C.

Dicas para o delivery🏍

Porcione os alimentos em marmitex, imediatamente após a cocção, de forma gradativa, para evitar a exposição dos alimentos em temperatura ambiente por mais de 30 minutos. Se necessário realizar o armazenamento intermediário (acima de 60° C)

Realize o transporte dos alimentos prontos para o consumo em veículos fechados ou com compartimentos isolados e próprios para este fim. É proibido o transporte no mesmo compartilhamento do veículo de substâncias estranhas que possam contaminá-los.

Utilize os recipientes para o transporte das preparações (isotérmicas), que garantam a integridade e a temperatura dos alimentos.

Conte com a Otimize Consultoria em Serviços de Alimentação para auxiliar o seu estabelecimento nesse momento tão difícil.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais.

X
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Converse conosco no Whatsapp